Fundada em 1932 e contando com 50 profissionais entre engenheiros, meteorologistas e técnicos, busca entender as necessidades de monitoramento de forma a sugerir a melhor solução tecnológica para o projeto de Meteorologia Aeronáutica pretendido.
A missão da Empresa se caracteriza por prover soluções em sistemas de observação hidrometeorológicos e ambientais a fim de reduzir riscos operacionais das diversas atividades dos clientes.
Com sistemas implantados em todo o Brasil e no mundo, a HOBECO e VAISALA formam a parceria ideal com altos investimentos em tecnologias confiáveis, econômicas e adaptáveis para todos os extremos climáticos do planeta, além de contar com suporte no Brasil para serviços de instalação, treinamento e assistência técnica.
Na parte de Meteorologia para Aeroportos e Heliportos, conta com uma larga experiência de mais de 40 anos junto aos projetos do DECEA, nas áreas de projetos executivos de instalação, integração de sistemas, logística, assistência técnica e monitoramento remoto. Essa experiência se traduz em equipamentos instalados em todos os 39 principais aeroportos do país com ILS de norte ao sul, dezenas de aeroportos regionais e mais de 28 Estações Meteorológicas de Superfície Autônomas Automáticas, além de todos os sistemas Hidrometerológicos do programa SIVAM sendo 200 PCD´s Hidrológicas, 70 estações meteorológicas e 11 estações de Radiossondagem.
A HOBECO, com vistas a atender às demandas de projetos nacionais, buscou a parceria com uma das maiores empresas de monitoramento meteorológico do mundo, a VAISALA da Finlândia, para a integração e fabricação de sistemas meteorológicos, de redes telemétricas remotas e representação e assistência técnica para aeroportos.

WordPress Lightbox Plugin